loading...

Tuxmind

Ubuntu 10.04 com última versão do Firefox.

quarta-feira, 30 de junho de 2010
Tuxmind

Nova versão do Firefox 3.6.6 já esta disponível nos repositórios do Ubuntu 10.04.
Isto é uma novidade do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, porque em versões anteriores não existia actualizações automáticas para novas versões. Nas antigas versões do Ubuntu, havia apenas actualizações de segurança.
Como o lançamento de novas versões do Ubuntu é de 6 meses em 6 meses, esse período de tempo não coincide com o lançamento de novas versões do Firefox. Por isso novas versões do Firefox eram incompatíveis com determinadas versões do Ubuntu, devido a incompatibilidade nas “bibliotecas”.
Nas versões LTS era muito complicado para a Canonical, manter o suporte ao Firefox por tanto tempo, por isso só lançavam pequenas correcções para resolver problemas de segurança.

Mas isso agora mudou no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx. Porque o pacote do Firefox vai incluir “bibliotecas” juntamente com o programa. A actualização para uma nova versão do Firefox passa a ser automática. Não vai ser mais preciso utilizar repositórios de terceiros, ou recorrer a "tweaks" para instalar uma nova versão.
O Chrome também inclui as suas próprias "Libs" para contornar as incompatibilidades.
No Linux, as bibliotecas são compartilhadas por vários programas. Mas o Firefox e Chrome vão passar a incluir as suas próprias bibliotecas.

Nenhum comentário: