loading...

Tuxmind

Driver 310 da Nvidia duplica desempenho no Linux

terça-feira, 13 de novembro de 2012
Tuxmind
Não é coincidência. Essa melhoria significativa do desempenho do drive da Nvidia no Linux está directamente relacionado com o interesse da valve e trazer os jogos do Steam para o Linux.

A Nvidia sempre foi alvo de criticas por parte de devenlopers de drivers open source. Mas a verdade é que o driver proprietário sempre foi muito superior em desempenho em comparação com os drivers proprietários do seu concorrente directo AMD/ATI.
E agora com essa nova versão 310 as placas Nvidia se distanciaram ainda mais da concorrência . Para os gamers não importa se o driver é open source. O que conta é o desempenho.

E não é só os gamers que saíram a ganhar. Todos os utilizadores de desktop Linux ficam a ganhar.
É notável a melhoria de desempenho com esse novo driver.  O Unity, o scrolling do Browser, o flashplayer, o Blender. os Players de video... enfim... tudo que utiliza interface gráfica ficou mais leve e fluido.

A versão 310 ainda se encontra em estado beta. Mas vale a pena instalar.
Para instalar no Ubuntu 12.04 /12.10 basta ir até as definições do sistema -> drivers adicionais, e escolher o driver de video Nvidia versão experimental-310. Depois é só reiniciar o computador.


Nenhum comentário: