loading...

Tuxmind

Assault Cube versão 1.0

domingo, 23 de novembro de 2008
Tuxmind
Finalmente saiu a versão 1.0 do assaultcube.

A nova versão está cheia de novas funcionalidades. Quem jogou na versão 0.93 irá constatar que muita coisa mudou.

O jogo continua a ser leve, e corre bem em maquinas mais velhas. A largura de banda para jogar online continua muito eficiente, necessitando apenas de 56k, tal como acontecia na anterior versão. O tamanho do jogo que era de 19mb duplicou para os 40mb, mas ainda assim é muito pequeno, tendo em conta os novos ficheiros de áudio adicionados, e as novas texturas.

O que me chamou a atenção nesta nova versão, foram alguns efeitos como sombra, o novo "ambiente" sonoro, uma nova funcionalidade que permite assistir o jogo no modo "espectador", e um novo look and feel.
Os menus estão mais completos, estando disponível muitas opções que até a versão 0.93 só eram acessíveis através de linha de comando.

O server também teve melhorias. Há uma nova funcionalidade "server wizard", que é um script que ajuda a configurar o server. Ele ajuda a fazer as configurações que expliquei no post "assaultcube-numa-lan"

Após correr o server_wizard.sh, e responder as "perguntas" ele irá criar o script server_autognerated.sh que liga o seu server já com as suas configurações.

O jogo está disponível para Linux Mac e Windows.

Have fun :P

Tags:

Jogos

Nenhum comentário: