loading...

Tuxmind

Puppy Linux

terça-feira, 16 de outubro de 2007
Tuxmind
Já tinha ouvido que o Puppy Linux era muito leve e rápido, por "correr" apenas na memória Ram. Eu já experimentei e, é mesmo verdade. Fiquei espantado com a velocidade com que abre os programas. O Abiword abre num piscar de olhos. Fiquei a perguntar a mim mesmo porque razão abro um programa tão pesado como o OpenOffice, para fazer uma pequena alteração num documento :P
O mais espantoso é que além de pequeno, o Puppy vem com programas para quase tudo. E tudo isso em apenas cerca de 90Mb.
Uma distro muito útil para levar no bolso num pendisk ou cd de 8cm.
O que eu gostei mais foi da facilidade do processo de "remasterização".
O Puppy também será muito útil para PC's velhinhos e com poucos recursos, que já não tem pedalada para as distros actuais que usam o gnome ou kde, que são autênticos comilões de MB.
http://www.puppylinux.org/

Nenhum comentário: