loading...

Tuxmind

Opera Unite

terça-feira, 24 de novembro de 2009
Tuxmind
Nos dias que correm, muito se fala em "cloud computing", nuvem, etc... Até o Google com o Chrome OS veio consolidar ainda mais a ideia de que o futuro é a "nuvem"...
Será???
A Opera parece que tem uma ideia oposta.
Veja o vídeo onde a Opera "reinventa" a web...



Ok, eles até concordam em parte com a nuvem, mas defendem a ideia que as pessoas tem o direito de ter o "controlo" dos seus conteúdos na web. Para isso a Opera criou o Opera Unite.
Existem inúmeros serviços na web para partilhar imagens vídeos, etc... E porque não usar o seu browser como um servidor? É essa a ideia do Opera Unite. Com o Opera Unite você poder partilhar ficheiros directamente sem "intermediários", de uma forma simples e acessível.



Além disso o Opera é o melhor browser da actualidade. Eu sei... o Firefox é muito flexível devido as inúmeras extensões disponíveis. É por isso que eu uso o Firefox :) Mas reconheço que o Opera é melhor, e está à frente de todos os outros browsers. Experimente e verá a diferença. Uma coisa que me agradou no Opera foi o desempenho do Flash. Eu pensava que o fraco desempenho do Flash no Linux, era falta de empenho por parte da Adobe no desenvolvimento do plugin para o Linux. Mas a verdade é que o Firefox não está em perfeita "sintonia" com o Flash no Linux. Eu uso Ubuntu 64bit e pelo menos aqui na minha máquina, é visível que o Flash tem melhor desempenho no Opera. (Será que a culpa é do Ubuntu ou do Firefox?)
Eu utilizo muito software open source. E uma das características que mais gosto é a liberdade, e a possibilidade de podemos ver, e mexer no que está por "dentro". Mas não sou nenhum fundamentalista. E reconheço quando um software proprietário tem qualidade. E o browser Opera é um desses exemplos :)

www.opera.com

Tags:

Internet

Opera

Nenhum comentário: