loading...

Tuxmind

Android 4.0 Ice Crean Sandwich

quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Tuxmind

Aqui fica de uma forma muito resumida as principais novidades do Android 4.0 Ice Crean Sandwich, e do primeiro smartphone a usar esta versão 4.0 do Android (Samsung Galaxy Nexus).

Mais fácil e intuitivo de usar, acesso rápido à barra de notificações, e no desbloqueio temos a possibilidade de aceder à camera directamente. (É claramente uma ideia aproveita da "comunidade" cyanogenMod, integrando essa funcionalidade no "círculo de desbloqueio")

O mesmo esquema de menu em forma de "círculo" é utilizado para atender ou recusar chamadas, sendo adicionado uma nova opção para "resposta rápida".

Widgets num novo separador lado-a-lado com as aplicações. (Ficou mais intuitivo de usar )

Controlo de tráfego de dados com detalhe ao nível do consumo de cada aplicação, podendo definir um limite máximo e alertas de consumos através de uma UI muito simples e intuitiva.

Outra funcionalidade muito útil que também está relacionada com a poupança no consumo de dados é a possibilidade de guardar paginas para serem vistas em modo offline, e o Gmail também ganhou uma opção de pesquisa offline.

A camera permite tirar fotos e fazer zoom enquanto grava vídeo (full HD), e tem uma interessante funcionalidade de “time lapse”. Em modo de fotografia a camera faz disparos instantâneos, reduzindo drasticamente o tempo entre fotos (fast shot2shot), e também tira fotos panorâmicas.

Nova funcionalidade de captura de ecrã (screenshot) recorrendo simultaneamente aos botões de power e volume. (uma funcionalidade pedida por muitos utilizadores)

Partilha via NFC de vários tipos de conteúdo como sites, aplicações, Youtube, etc... (recurso conhecido como Android Beam) vai ser muito interessante ver o que os developers vão conseguir fazer com esta nova funcionalidade.

Este texto foi apenas um pequeno resumo, porque as novidades são muitas :). Para saberem todos os detalhes e specs, visitem a página do android. http://www.android.com/

Nenhum comentário: